Documentário sobre disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista está liberado na Internet. Confira!

Publicado: 4 de abril de 2014 em Filmes, Música, Music
Tags:, , ,

Dossiê Kavernista – A história perdida do álbum “A Sociedade da Grã-Ordem Kavernista”

O presente documentário visa trazer à tona uma parte perdida da história da música popular brasileira. O álbum “Sociedade da Grã-ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez”, traz consigo a história de um momento criativo e vanguardista da produção musical brasileira, mas que, por motivos diversos, passou anos no ostracismo.

 O filme “Dossiê Kavernista – O disco perdido de Raul Seixas, Sergio Sampaio, Edy Star e Miriam Batucada”, é um documentário de média-metragem (55 minutos), que, a partir de entrevistas com músicos e pesquisadores musicais, procura remontar a história da produção do LP “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez” – disco vanguardista, idealizado e produzido por elo então produtor musical Raul Seixas –, onde, a partir de diversas influências musicais do início dos anos setenta – dentre elas o Tropicalismo –, produziu um disco que satirizava o momento cultural e político no Brasil; mas que, por diversos motivos, acabou sendo censurado pela própria gravadora, caindo no ostracismo, durante quarenta anos.

Documentário de Luiz de Magalhães, apresentado como Trabalho de Conclusão do Curso de Radialismo, na FACHA/RJ, em 2012 – Professor Orientador: Jackson Saboya. O filme traz a tona a historia do disco “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das Dez”, de 1971, idealizado e produzido por Raul Seixas, junto aos cantores Sergio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star.

Esse filme tem fins de estudo e crítica musical e não possui fins lucrativos.

Clique na imagem abaixo e assista o documentário completo.

dossie_kavernista

Clique na imagem acima e assista o documentário completo.

Toca Raul! Toca Putos! Toca Blues and Roll! Pra quem ainda não viu e pra quem já viu e ouviu.
ppb_tnb
10 de abril, quinta-feira, Putos BRothers Band em peso mais uma vez no Tonico’s Boteco, Campinas/SP
No repertório: Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Camisa de Vênus, Pink Floyd, Deep Purple, Gary Moore, Robert Johnson e músicas LP “Tá Todo Mundo Puto, BRother!”
Tonico’s Boteco – Rua Barão de Jagura,1373 · Centro · Campinas/SP · (19) 3236.1664
Inicio do show: 21h00 – Quanto: R$ 15,00 – tonicos.com.br
10_abril_2014

11 de abril, sexta-feira, Putos BRothers ACÚSTICKO (Agnaldo Araújo & Sylvio Passos) de volta no Café Filosófico Rock Bar, Guarulhos/SP
Café Filosófico Rock Bar – Av. Papa João Paulo I, 3766 – Jardim Presidente Dutra – Guarulhos/SP -Tel: (11) 3715 7684
Abertura da Casa: 18h00 – Inicio do Show: 21h00 – Quanto: 5 REAIS
No repertório: Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Camisa de Vênus, Pink Floyd, Deep Purple, Gary Moore, Robert Johnson e muito mais.
11_abril_2014

12 de abril, sábado, Putos BRothers ACÚSTICKO (Agnaldo Araújo & Sylvio Passos) de volta no Presley Rock Bar, Artur Alvim, ZL Sampa
Presley Rock Bar – Rua Galileu Menon,262 – Artur Alvin – Próximo ao Motel Ilha
Abertura da Casa: 16h00 – Inicio do Show: 19h00 – Quanto: GRÁTIS
No repertório: Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Camisa de Vênus, Pink Floyd, Deep Purple, Gary Moore, Robert Johnson e muito mais.
12_abril_2014

17 de Abril (véspera de feriado) Sebastian Bar, Campinas/SP, Putos BRothers Band com o show “Toca Raul, Putos!“, um tributo ao Maluco mais Beleza do Brasil.
Sebastian Bar – Rua Dona Maria Umbelina Couto,79 – Guanabara – Campinas/SP – Informações: (19) 3212-1508
Abertura da casa: 18h00 – Início do show: 23h30 – Quanto: R$ 15,00
sebastianbarcampinas.com.br
17_abril_2014

comentários
  1. jorge luis dias prestes disse:

    sou diretor teatral tenho uma cia. teatral de 20 atores e tenho uma grande vontade em fazer um espetáculo do mestre raulzito, um tempo atrás fiz umas anotações e tudo começa cpm raul e plinio fugindo da escola pra escutar rock, e começa as musicas justamente com a grã ordem kavernista, final abordo a musica nuit. quero muito trazer a obra de raul para os palcos emfim Date: Fri, 4 Apr 2014 17:16:31 +0000 To: prestes05@hotmail.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Já tiraram o vídeo da Grã-Ordem Kavernista? hoje de manhã consegui assistí-lo e compartilhei o link, agora apenas entra uma mensagem de que “esse vídeo é privado”.

    Curtir

  3. Monique Cristina disse:

    olá, não estou conseguindo visualizar o vídeo, o texto diz que o vídeo é privado. Como faço pra visualizar? Valeu

    Curtir

  4. mrseixas disse:

    H Tdhranwrwqnw Enviado pelo meu Windows h ________________________________

    Curtir

Deixe um comentário