Documentário resgata origens de Raul Seixas

Publicado: 6 de julho de 2010 em Música

Documentário resgata origens de Raul Seixas
Da redação

Curta-metragem Moleques Maravilhosos foi gravado em Salvador, em julho de 2009; assista aqui
Em julho de 2009, o jornalista Cristiano Bastos e o cineasta Pedro Hahn viajaram a Salvador para resgatar as origens de Raul Seixas. Os depoimentos recolhidos deram origem à matéria de capa da edição 35 (agosto/2009) da Rolling Stone Brasil (leia aqui), e ao documentário de curta-metragem Moleques Maravilhosos. O filme, com direção de Pedro, edição de Carlos Hahn e reportagem de Cristiano, foi divulgado esta semana no site ZoomRS, em homenagem ao aniversário de Raul, que teria completado 55 anos no último dia 28 de junho. Assista ao doc, na íntegra, abaixo:

http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/documentario-resgata-origens-de-raul-seixas

MOLEQUES MARAVILHOSOS
Em julho de 2009, o jornalista Cristiano Bastos e o cineasta Pedro Hahn viajaram até Salvador (BA) com a missão de encontrar personagens que viveram com Raul Seixas os primeiros anos de sua carreira e guardam lembranças da infância do "retado" baiano. A ideia era produzir um documentário "câmera na mão", o qual viria encartado na edição #35 da revista Rolling Stone, para a qual Bastos preparava uma reportagem sobre 20 anos sem Raulzito.

O projeto não concretizou-se por inteiro, mas o texto do jornalista, sobre as origens do mito, ganhou a capa da publicação impressa. O vídeo, por sua vez, não deixou de ser editado. Surgem no filme, personagens como Thildo Gama, com o qual Raul montou sua primeira banda, Os Relâmpagos do Rock, em 1961 e Waldir "Big Ben" Serrão, amigo de infância e primeiro a gravar uma composição sua, "O Crivo". O filme também flagra momentos especiais. Um deles é o ensaio da banda Os Panteras, em Salvador, no qual o guitarrista Carlos Eládio e o baterista Carleba falam sobre o amigo Raulzito.

Em homenagem ao aniversário de Raul Seixas, que veio ao mundo em 28 de junho de 1945, a revista digital ZoomRS exibe com exclusividade o documentário "Moleques Maravilhosos". Bom proveito. Agora, play Raul!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s