Odair José e Mário Manga homenageiam Raul Seixas

Publicado: 9 de novembro de 2010 em Música, Music

sexta 12 de novembro 2010
homenagem a Raul Seixas
show de Odair José
apresentador dos programas de rádio: Mário Manga
entrada franca
às 20h
Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 – Paraíso – São Paulo SP [próximo à estação Brigadeiro do metrô] informações: 11 2168 1777 |

Raul Seixas (1945-1989), cantor, compositor e produtor. Aos 16 anos montou o primeiro grupo, Relâmpagos do Rock, com os irmãos Délcio e Thildo Gama. Aos 18, tomou o apelido de infância, “Raulzito”, como nome artístico e fundou o grupo The Panthers, com o guitarrista Carlos Eládio, o baixista Mariano Lanat e o baterista Carleba. A convite de Jerry Adriani, foi com seu grupo, renomeado para Raulzito e Os Panteras, para o Rio de Janeiro. Lá, gravaram pela Odeon o disco Raulzito e Os Panteras em 1967 e, logo em seguida, retornaram a Salvador. Em 1970, muda-se para o Rio e trabalha como produtor da gravadora CBS. Produz os discos de artistas como Jerry Adriani, Trio Ternura, Odair José, Tony & Frankie. É em 1972 que Raul torna-se conhecido como cantor solo, após inscrever Let Me Sing, Let Me Sing (parceria com Nadine Wisner) e Eu Sou Eu, Nicurí É o Diabo no VII Festival Internacional da Canção, da Rede Globo. Com o jornalista Paulo Coelho, inicia parceria que resulta em gravações no LP Krig-Ha Bandolo, em 1973. Em 1974 lança Gita, disco que vende 600 mil cópias. Raul produziu uma das faixas do primeiro LP de Odair José, que se apresenta em homenagem a Raulzito no Estéreo Saci.

Mário Manga, músico, compositor, produtor e diretor paulistano. Formou-se em composição pela Escola de Comunicação e Artes da USP, estudou música e violoncelo. Foi um dos fundadores do Premê, importante expoente da geração Lira Paulistana e do Música Ligeira, trio musical formado por volta de 1990 em São Paulo e composto de Manga, Rodrigo Rodrigues e Fabio Tagliaferri. É ele quem apresenta os programas de rádio sobre Raul Seixas.

Odair José, cantor e compositor. Com melodias simples e letras diretas, seu trabalho trouxe o cotidiano do povo para a música brasileira. O LP Odair José (1973) se tornou o disco mais vendido em todo o país, e oito de suas 12 músicas ocuparam o primeiro lugar nas paradas. Em 2006, Mombojó, Zeca Baleiro, Paulo Miklos e Pato Fu, entre outros, prestaram tributo a Odair no CD Vou Tirar Você Desse Lugar. Raul Seixas, homenageado por Odair no seu show no Estéreo Saci, esteve no início de sua carreira: produziu uma das faixas do seu primeiro LP.

IN: http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2841&cd_materia=1428

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s