Versão lusitana de Raul Seixas propõe arrendar Portugal

Publicado: 12 de maio de 2011 em Música, Music

Versão lusitana de Raul Seixas propõe arrendar Portugal

O grupo português Os Padeiros gravou uma versão da música “Aluga-se”, de Raul Seixas, adaptada à crise econômica de Portugal. A música, lançada pelo compositor brasileiro em 1980, ironizava as políticas econômicas dos governos militares brasileiros e pregava: “a solução é alugar o Brasil”.

O vídeo com a versão lusitana do sucesso de Raul Seixas chama-se “Arrenda-se” e tem circulado pela Internet, no Facebook e YouTube. A banda Os Padeiros é formada pelo músico Ricardo Pinto e pelo roteirista de TV João Moreira, um dos criadores da série “Bruno Aleixo”, programa do canal português Sic Radical e sucesso na Internet.

“Ricardo e eu começamos por ser dupla de DJs, mas agora demos em fazer regravações. Essa música do Raul pareceu-me pertinente dentro desta conjuntura econômica”, explicou Moreira.

Atualmente, Portugal negocia um pacote de ajuda do Fundo Munetário Internacional (FMI) para o parcelamento de sua dívida externa. O agravamento da crise aconômica no país, que tem sido um dos fatores responsáveis pela desvalorização do euro frente ao dólar, levou à renúncia do primeiro ministro português, José Sócrates, em março, depois que seu plano de recuperação econômica foi rejeitado pelo Parlamento. Durante visita recente a Lisboa, a presidente Dilma Rousseff declarou que o Brasil poderá comprar bônus do país, para ajudar no pagamento de sua dívida.

IN: http://antoniofarinaci.blogosfera.uol.com.br/2011/04/13/humoristas-portugueses-fazem-versao-lusitana-de-raul-seixas-e-propoem-arrendar-portugal/

Anúncios
comentários
  1. Marcelo Mazza disse:

    Nossa Raulzito deve estar rindo horrores !!!!
    Salve Raulzito Sempre

    Curtir

  2. Y anadia que los planetas auguraban un periodo de expansion moderada para 2008 lo que le llevaba a predecir que este ano podria atenuarse o llegar a resolverse esta incipiente crisis economica que tan de sorpresa ha llegado . Espero que este astrologo tan capaz no haya asesorado enconomicamente a ningun incauto..La actual crisis economica evidente a finales de 2007 para cualquiera que tuviera dos dedos de frente no fue percibida en su alcance actual por ningun brujo.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s