Morre Thildo Gama, o primeiro músico de Raul Seixas.

Publicado: 9 de dezembro de 2011 em Filmes, Livros, Música, Music, Não categorizado, Teatro, Televisão
Tags:

Morreu Thildo Gama. Mas quem é (ou foi)  Thildo Gama?

A começar pelo nome,. Thildo sempre foi uma figura diferenciada. Lembro-me de estar na casa de Raul em 1985 e Raul ligar pra Thildo apenas para nos apresentar. Foi um papo rápido por telefone São Paulo/Salvador e desde de então não parei mais de ter contato com Thildo, inclusive, em todas as minhas idas a Salvador, Thildo sempre estava no aeroporto me aguardando  com um sorriso  largo e uma disponibilidade e receptividade  que só em  Salvador se pode encontar.

Relíquia: O primeiro disco de Thildo Gama

Relíquia: O primeiro disco de Thildo Gama

1990 - Sylvio Passos e Thildo Gama em Dias D'avila

1990 – Sylvio Passos e Thildo Gama em Dias D’avila

Thildo passou toda sua vida alardeando, com um orgulho sem igual, que havia sido “o primeiro guitarrista de Raul Seixas’. E realmente o foi.  Ao lado de seu irmão Delcio Gama formou com Raulzito seixas aquele que seria o primeiro conjunto de Rock and Roll de Salvador (talvez do Brasil)   na segunda metade da década de 1950;  Relâmpagos do Rock era o nome do conjunto  qe mais tarde, na década de 1960, já sem Thildo, viraria The Pathers e depois Os Panteras.

25 de novembro de 2009 - Thildo e Sylvio, Merito Cultural 2009. Villa Riso, São Conrado, Rio.

25 de novembro de 2009 – Thildo e Sylvio, Merito Cultural 2009. Villa Riso, São Conrado, Rio.

Thildo sempre esteve sintonizado em todos os movimentos que faziam referencia ao seu amigo-heroi-ídolo. Lançou livros, fundou fã-club, bloco carnavalesco, produziu e participou de shows, eventos e tudo que tivesse alguma ligação com Raul Seixas – seu amigo e ídolo que conseguiu alçar voo além da provinciana Salvador.

Thildo embarcou em 7 de dezembro de 2011 no “Trem das 7” sem passagem e sem bagagem e foi ao encontro sua busca metafísica.
Pessoas morrem. Thildo Gama morreu.
Para saber mais sobre Thildo acesse o link abaixo.
Thildo Gama no Google

Sylvio, Thildo e Sérgio - Salvador, 1998

Sylvio, Thildo e Sérgio – Salvador, 1992

Sylvio e Thildo, Virada Cultural, São Paulo, Maio 2009

Sylvio e Thildo, Virada Cultural, São Paulo, Maio 2009

Edy Star e Thildo Gama, Virada Cultural, São Paulo, Maio 2009

Edy Star e Thildo Gama, Virada Cultural, São Paulo, Maio 2009

comentários
  1. Junior Costa disse:

    Vai e paz grande Thildo!!!

    Curtir

  2. Junior Costa disse:

    Vai em paz Grande Thildo

    Curtir

  3. ulysses furtado da silva disse:

    VALEU THILDO GAMA, O ROCK ROLL AGRADECE , SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ROCK DISPENSA COMENTARIOS, PAZ E MUITA LUZ PARA VC E SUA FAMILIA, FORÇA SEMPRE, E COMO DIZIA RAUL ” AGENTE NÃO MORRE APENAS DESPERTAMOS DO SONHO DA VIDA”. DESCANSE EM PAZ .

    Curtir

  4. […] “Big Ben” Serrão no inicio de sua trágica história pessoal e profissional, mas com a morte prematura, em 2011, de Thildo Gama, fãs de Waldir Serrote (como Raul  Seixas o chamava) se esforçam para ajudar aquele que, junto […]

    Curtir

  5. […] “Big Ben” Serrão no inicio de sua trágica história pessoal e profissional, mas com a morte prematura, em 2011, de Thildo Gama, fãs de Waldir Serrote (como Raul Seixas o chamava) se esforçam para ajudar aquele que, junto com […]

    Curtir

  6. […] “Big Ben” Serrão no inicio de sua trágica história pessoal e profissional, mas com a morte prematura, em 2011, de Thildo Gama, fãs de Waldir Serrote (como Raul Seixas o chamava) se esforçam para ajudar aquele que, junto com […]

    Curtir

  7. Infelizmente, por um desses acassos da vida, soube pela internet da que tinha morte do Thildo Gama. Digo, infelizmente, porque a partida das pessoas que fizeram parte dos melhores momentos da nossa vida, sempre nos choca.. Thildo não foi só o primeiro guitarrista do Raulzito. Quando nós o conhecemos, na TV Itapoan, ele não tocava mais com Raul, mas sempre centralizava as atenções pela maneira como tratava todos nós. Lembro que depois de mais de 25 anos eu estava tocando em uma banda com o mesmo nome da primeira, e para minha surpresa, o Thildo foi nos ver no Segredos de Itapoan.
    Pra terminar eu espero que todos aquele que fizeram parte dos primordios do Rock baiano, cujo representante maior foi Raulzito e seus Panteras, estejam sempre em sintonia, para trocarmos ideias ou um simples papo despretencioso, porque afinal de contas nós fizemos a historia do rock baiano.
    Marco Maltez, Guitarrista e vocalista dos Os Sombras. (Marco Maltez, Antonio Carlos Lago, Augusto, Arnô e Marcos Macedo (Empresario).

    Curtir

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s