“Raul Seixas: O início, o fim e o meio” será lançado em março

Publicado: 26 de dezembro de 2011 em Filmes, Música, Music

O documentário musical : Raul Seixas: o Início, o Fim e o Meio, de Walter Carvalho, teve a estreia adiada para 23 de março, quando entrará em cartaz nas principais capitais brasileiras. O filme mostra a origem do “mito” desde o tempo em que Raul freqüentava o Elvis Rock Club até entrar para a história da MPB com uma obra originalíssima.

Em 2011, o filme teve sua primeira exibição no encerramento do Festival do Rio, em sessão hors concours no Odeon. Em seguida participou da 35ª Mostra São Paulo e mesmo sem competir foi eleito o melhor documentário pelo júri Itamary e pelo público. A sessão especial no encerramento do 7º Fest Aruanda, em João Pessoa, fora de competição, também rendeu o prêmio da crítica (ABRACCINE) de melhor longa.

O filme reúne entrevistas de familiares como o irmão Plínio Seixas, dos amigos Paulo Coelho, com quem compôs várias canções, e Waldir Serrão, fundador do Elvis Rock Clube do qual Raul fez parte. As filmagens ocorreram na Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Estados Unidos e Genebra.

Em vida, Raul construiu uma carreira singular e até hoje é um dos mais executados do mercado nacional, além de ser o artista póstumo que mais vende disco no país: cerca de 300 mil cópias por ano. O documentário mostra as diversas facetas do homem e tenta desvendar a enorme comunicação que suas músicas estabeleciam e a legião de fãs que ele continua mobilizando, 22 anos depois de sua morte.

IN: http://cinema.virgula.uol.com.br/tempo-real/raul-seixas-o-inicio-o-fim-e-o-meio-era-lancado-em-marco.html

Raul nos cinemas em 23 de março de 2012

Raul nos cinemas em 23 de março de 2012

comentários
  1. Seu Filho, oxénti disse:

    show, eu e vc vamos ver na estreia hein paai!!

    Curtir

  2. Sylvio Passos disse:

    Mas é claro, tchê! Assim que estiver tudo bem definido, vamos juntos.

    Curtir

  3. Tô esperando p/ ver esse documentário desde das comemorações de 20 anos de morte de Rauzito mais quanto mais demora mais ancioso fico…

    Curtir

  4. Pedro Monteiro disse:

    JÁ TIVE O PRIVILÉGIO DE ASSISTIR CONFEÇO QUE ME EMOCIONEI DESDE O PRIMEIRO MINUTO!

    Curtir

  5. orlando elias batista pimenta disse:

    Poxa adiaram!Vamos fazer um movimento para entupirmos os cinemas da cidades do Brasil e mostrar a força que o Raulzito tem no país.Vejo que o pai do Rock no brasil ainda não foi reconhecido como deve.Não concordo por exemplo do Rock in rio não prestar uma homenagem a Raul Seixas todos os anos!Injustiça.

    Curtir

  6. José Pereira disse:

    eu assisti aqui no rio… é emocionante mas tem alguns exagero como: caetano, pedro bial… mas vai dar o que falar e mostrar pra essa nov geração quem foi nosso maluco beleza, um homem genial!!! Sds

    Curtir

  7. Rosa disse:

    Sacanagem!!! Estou tão ansiosa..Fiquei triste…:(

    Curtir

  8. PAPARAULSEIXISTANATO disse:

    ESTOU NO AGUARDO DESTE FILME , À 22 ANOS !!! UM MÊS A MAIS , OU A MENOS Ñ FAZ DIFERENÇA . RAULZITO MEREÇE , VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA . E PAPARAULSEIXISTANATO SEMPRE TOCANDO RAUL .

    Curtir

  9. Emerson José Savan disse:

    Concordo com o Orlando. Vamos entupir os cinemas, não vai ter espaço pra nenhum outro filme, é Raul na cabeça !!!

    Curtir

  10. orlando Pimenta disse:

    Então esta fechado.Movimento para sempre Raul!!!

    Curtir

  11. w. teles disse:

    Pô cara! Raulzito é legitimo, tô lá na geral gritando pro mundo inteiro ouvir salve Raauuuuulll1 Seixas e toda sua turma e seus amigos, fãs, familia, e mais e mais. viva a sociedade alternativa, o mundo tem de ser MALUCO BELEZA né Silvio Passos, Marcelo nova, viviane seixas, kika, Jerri Adriane e essa porra toda. Washington Teles. Piauí

    Curtir

    • Orlando Pimenta disse:

      Tenho impressão que a midia brasileira vai se assustar.Vamos lotar os cinemas do Brasil apresentendo a força que
      o Raulzito tem e que nos que acompanhamos sabemos, mas os veículos de comunicação
      ainda fazem questão de ignorar,desta vez não vai ter saída
      ficará registrado dia 23 de março de 2012 será o divisor de
      águas a favor do respeito e reconhecimento que nosso
      Raul Seixas merece, tem muita gente por aí sendo endeusado no Rock
      nacional que ainda não fez 1/3 do que nosso Raul fez.
      Chegou a hora de reparar esta injustiça!Raul Seixas o
      verdadeiro pai do Rock brasileceiro, essa pessoa enfrentou
      todos os preconceitos no inicio de sua carreira para trazer o Rock para o Brasil!

      Curtir

      • Orlando Pimenta disse:

        Amigos ontem tive a oportunidade de assistrir a pré estréia do documentário aqui em BH nosso mestre Raulzito.Nada de muito novo para quem já é Fã e conhece a trajetória do Rei do Rock no Brasil.Mas valeu já algum reconhecimento o início de uma dívida que começa a ser paga pelos canais de comunicação do Brasil, me emocionei em algumas partes, rir em outras, mas o que valeu mesmo foi poder ver a sala do cinema cheia e as pessoas comentando que história de real onde existem exemplos a serem seguidos e exemplos a não serem seguidos isto a realidade da vida não existe nada 100% correto todos temos qualidades é defeitos, e durante muitos anos a imagem que a midea pintava do nosso Raulzito era somente o lado negativo e esse documentário mostra tudo isso e retrata também o lado positivo.Bom esperamos esse documentário seja apenas o inicio das homenagens que nosso Raulzito merece.

        Curtir

Deixe um comentário