Mito Raul Seixas será tema de palestra hoje no Salão do Livro em Guarulhos

Publicado: 11 de maio de 2012 em Livros, Música, Music
Tags:, ,

Mito Raul Seixas será tema de palestra nesta sexta
Laís Domingues

Toninho Buda e Sylvio Passos irão falar sobre Raul Seixas hoje no Espaço Cultura

Toninho Buda e Sylvio Passos irão falar sobre Raul Seixas hoje no Espaço Cultural

Um dos mais irreverentes de sua geração, o cantor e compositor Raul Seixas também não poderia ficar de fora do Salão do Livro de Guarulhos. O músico será tema do quadro Letra e Música de hoje, às 16h30, no Espaço Cultural, com a presença de Toninho Buda e Sylvio Passos, que juntos escreveram ‘Raul Seixas, Uma Antologia’.

Sylvio Passos também é fundador do Raul Rock Club e autor do livro ‘Raul Seixas por ele mesmo’. Por ser considerado uma ‘enciclopédia ambulante’ sobre a vida e a obra de Raul Seixas, já que também era amigo do músico, Passos foi, inclusive, consultor e depoente no documentário ‘Raul – O início, o fim e o meio’, de Walter Carvalho.

A escritora Tatiana Salem Levy também deve marcar presença na programação do Espaço Cultural. Durante o Café Literário, que começa às 19h30, a descendente de turcos judeus deve falar sobre sua obra literária, que inclui livros como o romance ‘A Chave de Casa’, que rendeu à autora o Prêmio São Paulo de 2008 na categoria Melhor Livro de Autor Estreante e também a deixou como finalista do Prêmio Jabuti.

Outro destaque da programação será o bate papo poético, às 14h30, no Ponto de Encontro, com o poeta, ex-presidente da Academia Guarulhense de Letras e colunista da Folha Metropolitana, Castelo Hanssen.

Jane Rossi lança o terceiro volume de Chuva de Emoções

A escritora, integrante do movimento Lê Guarulhos, da Academia Brasileira de Poesia e Embaixadora da Paz pela França, Jane Rossi, fez ontem o lançamento do terceiro volume da série de poesia de autoajuda ‘Chuva de Emoções’, em parceria com a poetisa Mônica Yvonne Rosenberg, iniciada em 2008.

A apresentação da obra aconteceu no Ponto de Encontro e contou com a presença da cantora e poetisa Miriam Warttusch, que embalou o público em suas canções sobre grandes nomes da poesia brasileira, como Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles e Vinícius de Moraes.

Jane disse que o objetivo da série de livros é levantar o astral do leitor. “É aquele livro que você tem na cabeceira de casa e você lê para ter mais ânimo no dia. E é um livro interativo em que há um diário. A pessoa pode, assim na poesia, fazer seus desabafos, escrever o que está sentindo”, disse.

Outra referência do livro é ao palhaço Arrelia, que a poetisa considera um dos maiores símbolos da autoajuda. “Ele deixava seus problemas de lado para fazer a plateia sorrir com sua frase clássica: Como vai, como vai, como vai? Tudo bem, tudo bem, bem, bem”, comentou.

IN: Folha Metropolitana


Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s