Ex-parceiro de Raul Seixas, José Roberto Romeiro Abrahão, lança livro sobre defesa pessoal. Confira!

Publicado: 19 de dezembro de 2013 em Livros, Music
Tags:,

sotai
Livro causa polêmica ao defender que a sociedade deve enfrentar a violência urbana

Está chegando às livrarias do país um livro que deve causar polêmica porque busca acabar com a cultura da violência incutida na população. A obra “Não Seja Mais uma Vítima”, de Ricardo Nakayama e José Roberto Romeiro Abrahão, mostra quais são os riscos a que as pessoas estão expostas e ensina como o cidadão pode enfrentar a violência urbana a partir do método de defesa pessoal Sotai (Sobrevivência, Treinamento, Aplicação e Inteligência), desenvolvido pelos autores.

Produzido pela Bueno Editora, o livro aborda os fundamentos da prevenção, capacitando o cidadão comum a reconhecer as possíveis ameaças, identificar situações e pessoas suspeitas, evitar se expor ao risco, saber reagir da forma correta quando necessário e resolver os problemas posteriores que advém da tomada de atitude para quebrar o ciclo da violência. “O foco desta obra está nas pessoas mais fracas e aquelas que estão mais sujeitas a se tornarem vítimas da violência”, afirmam os autores, que se detiveram em informações específicas para alguns segmentos da sociedade, como mulheres, crianças, idosos, deficientes e homossexuais.

Um dos principais diferenciais do Sotai em relação a outros sistemas é a preocupação em ensinar conceitos de segurança pessoal para os praticantes, visando criar uma “cultura da segurança”. “Hoje, com a banalização da violência, vivemos sob a ‘cultura do medo’. As pessoas se refugiam em suas próprias casas, vivem a mercê de muros e grades. Se o indivíduo trabalhar da maneira correta o aspecto da proteção pessoal, em vez de ficar refém das próprias incertezas, ansioso, vítima de ‘síndrome do pânico’ ou de paranoias desenfreadas, desenvolve autoconfiança”, explica Abrahão. “Nesse sentido, conhece, aceita, manipula e usa o medo a seu favor. Com isso, não foge da vida, pelo contrário, aproveita tudo que ela pode oferecer”, complementa Nakayama.

A publicação, além de abordar a teoria, traz vários estudos de casos, muitos baseados em notícias de jornais, detalhes da legislação e ilustrações. Com linguagem objetiva, explora os dilemas da questão, entre eles, a banalização da violência. Totalmente ilustrado, o livro mostra passo-a-passo como o leitor pode se proteger melhor.

Ricardo Nakayama é graduado em artes marciais no Japão e já concedeu treinamentos para diversos setores da segurança pública e de empresas privadas. Durante dez anos, exerceu o papel de coordenador-técnico (defesa pessoal) na maior empresa de segurança sul-americana. Atualmente é instrutor de defesa pessoal da equipe de segurança da Editora Abril e da disciplina de técnicas policiais no curso de guarda-parque do Senac em São Paulo.

O advogado criminalista José Roberto Romeiro Abrahão, também jornalista e escritor, é especialista em artes marciais e estudioso de armas de ar comprimido. No anuário norte-americano “The Blue Book of Airguns”, figura como colaborador há anos. Em parceria com colegas escreveu “Defesa com Facas”. A obra, presente no mercado americano, traz pela primeira vez a visão de brasileiros sobre o tema.

“Não Seja Mais uma Vítima” tem a colaboração de diversos profissionais, como o jurista Ives Gandra da Silva Martins, responsável pelo prefácio, e os instrutores de defesa pessoal Robson Maciel, Marco César Scavone e Alexandre Chiavone de Araújo Cruz.

capa_livro

Clique na imagem acima para conhecer e comprar o livro.

Características Técnicas
Livro: Não Seja Mais uma Vítima
Autores: Ricardo Nakayama e José Roberto Romeiro Abrahão
Formato: 21 x 30 cm
Número de páginas: 256
Preço: R$ 69,90

22_12_13

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s