Raul Seixas: Os 40 anos de “Gita” e a volta do espetáculo “O Baú do Raul”. Confira!

Publicado: 13 de julho de 2014 em Música, Music, Televisão
Tags:, , , , , , ,

40_anos_Gita_O_Dia_Rio

Clique na imagem acima e confira matéria completa publicada no jornal O Dia, do Rio.

O BAÚ DO RAUL
Homenagem a Raul Seixas
19 de agosto de 2014 (terça-feira) 22h00
Fundição Progresso
Rua dos Arcos, 24
Rio de Janeiro
fundicaoprogresso.com.br

A primeira edição do espetáculo O BAÚ DO RAUL ocorreu em 1992 no Rio de Janeiro seguindo para São Paulo e Salvador. A principio era apenas uma noite que, além de homenagear Raul Seixas, tinha como proposta reunir velhos amigos, músicos e fãs do genial artista. O sucesso foi tamanho que O BAÚ DO RAUL acabou por se tornar um evento referência quando se trata de tributo a Raul Seixas, atraindo fãs e músicos de todos os segmentos, principalmente jovens que não eram nascidos quando Raul Rock Seixas era sucesso em rádios e programas de TV em todo o Brasil.

Nos anos seguintes, O BAÚ DO RAUL passou a ser obrigatório em palcos de várias cidades brasileiras, além de Rio de Janeiro e São Paulo, foi apresentado em Salvador, Cabo Frio, Vitória e inúmeras outras cidades, sempre com recorde de público, consagrando-se como um dos eventos responsáveis pela mitificação de um dos mais criativos artistas do século XX.

Desde sua primeira edição, em 1992, no Rio de Janeiro, artistas novos e os já consagrados nutrem o desejo de participar do evento interpretando ou fazendo releituras das músicas de Raul Seixas. Em todas as edições passaram grandes nomes da MPB e do Rock Brasileiro, fazendo com que os shows se tornassem memoráveis com encontros artísticos antológicos.

A edição de 2014 presta homenagem aos 25 anos da morte de Raul Seixas (falecido em 21 de agosto de 1989) na Fundição Progresso, onde o Canal Brasil estará realizando a gravação do evento que será lançado em CD e DVD pela Som Livre. Artistas como Baby do Brasil, Zeca Baleiro, Os Panteras, Jerry Adriani, Rick Ferreira, Luiz Carlini, Maurício Baia, Marcelo Nova, Maria Gadú, Nação Zumbi, Philippe Seabra e Clemente (Plebe Rude), Marcelo Gross e Beto Bruno (Cachorro Grande), Nasi e Edgard Scandurra (Ira!) e vários outros já confirmaram presença.

Com direção artística de Kika Seixas e direção musical de Arnaldo Brandão, essa edição de O BAÚ DO RAUL, como as anteriores, será um espetáculo único, carregado de muita emoção onde o carisma de Raulzito e sua música e poesia atemporais serão revividas, solidificando ainda mais a imortalidade de Raul Seixas.

Sylvio Passos
o_bau_do_raul_2014

entrevista_spassos

Clique na imagem acima e confira a entrevista completa.

dia_mundial_do_rock

É necessário gritar e cantar Rock!
É necessário gritar e cantar Rock!
E demonstrar os teoremas da vida
E os macetes do xadrez

Long Live Rock and Raul!

Raul Seixas – Loteria da Babilônia
Raul Seixas/Paulo Coelho (P)1973

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s