Livro revela fatos inéditos sobre Raul Seixas. Confira!

Publicado: 10 de abril de 2015 em Livros, Música, Music, Televisão
Tags:, , ,

Raul Nosso de Cada Um - Leonardo Mirio

Clique na Imagem Acima e Garanta Seu Exemplar.

Eu sei o que Raul Seixas é pra mim. Mas e pra cada um? Como ele será? Leonardo nos proporciona com as diversas entrevistas desse livro, entender que Raul Seixas foi, de fato, uma metamorfose ambulante! Tantas surpresas tive! Me deparei com sentimentos de amor e ódio, de admiração e repulsa despertados por uma mesma pessoa. Um ídolo? Um mito? Ou um desequilibrado irresponsável? Pois é, vamos nos deparar sim com essas questões lendo Raul nosso de cada um. Leonardo buscou pessoas que participaram da vida de Raul em diferentes momentos e, muitas delas despejaram informações até hoje escondidas. Descobriremos o Raul Seixas músico extremamente competente, com conhecimentos e técnicas incríveis de gravação em estúdio e também o homem sensível e triste que não gostava de ouvir palavrões. Conheceremos histórias inacreditavelmente engraçadas vividas por ele, micos homéricos que ele pagava e também momentos de muita dor e tristeza. O artista que viveu como quis, fez com que o homem colhesse os resultados desses excessos, afinal Raul “aprontou muito e a natureza do corpo um dia cobrou”. Vamos acompanhar, na visão de pessoas que se envolveram com o homem e o mito de formas muito diferentes, a trajetória de quem foi o “farol do século” e tempo depois confundido com um mendigo, morador de rua. Em algumas declarações vamos perceber que Raul era uma pessoa humilde, que convivia com qualquer um, sem julgamentos e em outras, vamos vê-lo sendo julgado e massacrado. Vamos conhecer passagens de um “sacana, filho da puta que adorava ver neguinho de saia justa” e outras de um amigo que brincava com crianças na piscina e chorava ouvindo músicas românticas. Um artista irreverente que queria chegar a um show no caminhão de lixo em um dos melhores momentos de sua carreira. Seria Raul Seixas bipolar? Teria mesmo feito um pacto com o diabo? Era mesmo “tão infeliz que não conseguia viver nem com ele mesmo”? Para mim, mesmo depois de tantas opiniões controversas sobre o homem e o mito, Raul sempre será uma criatura que estava além do seu tempo e que veio para apontar saídas para algumas das inquietações humanas. Que viveu a sua arte, mas se deparou com os limites do corpo e sofreu com uma doença incurável que é o alcoolismo. Ele ficou pouquíssimo tempo entre nós, os normais, mas deixou sua marca, que será eterna em cada um. Entre as pessoas que o Leo entrevistou, vamos descobrir agora, se foi boa ou ruim.

ayrton_ramos

Confira vídeo com entrevista completa clicando na imagem acima.

 

comentários
  1. Boa Noite Sylvio, Aproveitando a frase do livro acima citado, ”Eu sei o que Raul Seixas é pra mim. Mas e pra cada um? Como ele será?” Pois bem, eu sei o que o áudio gravado do Raul significa para mim, e pros outros?? Notei que a alguns anos recentes, os estrangeiros estão cada vez mais ligados em adquirir material de 24/96 (qualidade sonora em 24 bits por 96hz, ou mais), portanto esta mais que na hora das gravadoras, relançarem obras importantes como a discografia do Raul Seixas, em qualidade de alta definição sonora como a 24/96, como ocorre no exterior, eu tenho John Lennon e Paul McCartney nessa qualidade, entre outros, e isso faz uma diferença brutal na experiência sonora para os amantes da boa musica, fica a dica paras gravadoras, pois todos que conhecem do riscado, sabem da baixa qualidade sonora de vários cd’s lançados no nosso Brasil, também vejo que o DVD-Audio ou super audio cd, também podem ser uma boa saída para isso, Abraços Viva Raul, e parabéns pelo site!

    Curtir

  2. Não sei como uma pessoa pode transformar a vida de uma criança de dez anos de idade. O que sei é o que aconteceu. Aos dez anos já sabia o nome do meu filho que hoje tem 5 meses, seu nome é Raul. Raul foi realmente um messias; só que não um messias indeciso, mas decidido do que queria e morreu por isso. O homem é realmente aquilo que pensa e faz. É preciso viver essa vida sem medo de uma vida em outra esfera. “Não sei onde estou indo só sei que estou no meu caminho”.

    Curtir

  3. Mais uma obra fruto do raulseixismo, que não para de crescer.

    Curtir

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s