Há exatos 29 anos, em 21 de agosto de 1989, Raul Seixas foi encontrado morto no apartamento 1003, do Edifício Aliança, na Rua Frei Caneca, em São Paulo, oito dias após seu último show, ao lado de Marcelo Nova, em 13 de agosto, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Desde então fãs em todo o Brasil se mobilizam todos os anos para prestar homenagens ao genial Maluco Beleza entoando o famoso grito “Toca Raul!” mostrando que Raul Seixas continua mais vivo do que nunca, corroborando outro grito dos ditos raulseixista: “Raul Seixas Não Morreu!”
Para este ano não só os fãs prepararam os tradicionais eventos em todo o país. A Gravadora Eldorado acabou de lançar o CD “As Melhores do Maluco Beleza Volume 2“, um apanhado geral dos discos de Raul pelo selo incluindo uma faixa inédita. A Record Collector Brasil e 180 Selo Fonográfico reeditaram o álbum Metrô Linha 743, de 1984, numa versão de luxo expandida, em vinil de 180 gramas com riquíssima material gráfico e uma faixa bônus não lançada na época. A Polysom reeditou o álbum Krig-ha, Bandolo!, de 1973, também em vinil de 180 incluindo o encarte original e uma faixa (vinheta) misteriosa, que fecha o disco, não apresentada nas reedições e já prepara para colocar no mercado em breve o singular álbum Sociedade da Grã-Ordem Kavernista – apresenta – Sessão das 10, de 1971, também em vinil 180 gramas.
Além desses lançamentos já estão sendo preparados livros, filme com direção de Paulo Morelli, da O2 Filmes, uma Ópera Rock, exposições, outras reedições luxuosas e lançamentos de mais material inédito nos próximos anos.
Hoje acontece em São Paulo a tradicional Passeata RaulseixisticKa. Na próxima quinta-feira (23), a Globo Rio presta sua homenagem na Fundição Progresso, no projeto Mar de Culturas.
O Jornal Metro fez hoje uma publicação para relembrar os 29 anos “sem” Raul.
SOCA RAUL!
Salve Nação Raulseixista!!!!
Saudades eternas desse maluco…
Alguém sabe se aqui na região do ABC terá alguma homenagem?
Obrigado
CurtirCurtir