Raul Seixas homenageado no Rock In Rio 2022 com texto inédito do Maluco Beleza musicado por Gustavo MacacKo.

Publicado: 8 de setembro de 2022 em Music
Tags:,

Rock In Rio 2013 – Detonautas & Convidados Especiais

A maior homenagem a Raul Seixas no festival de música se deu no Rock In Rio 2013. No palco Sunset, com Detonautas & convidados especiais e no palco Mundo, com Bruce Springsteen. Homenagens que nenhum fã de Raulzito esquece, pois ambas foram arrebatadoras naquele 2013.

Raul já foi lembrado nesta edição do Rock In Rio 2022 com alguns artistas fazendo referências a ele e até interpretando algumas de suas canções de sucesso. Mas o diferencial na homenagem de Gustavo MacacKo, que irá se apresentar no palco SuperNova nesse sábado, 10 de setembro, é a apresentação da música “Luar aos Avessos”. Texto Inédito de Raul Seixas cedido por Sylvio Passos e com falas retiradas do livro Baú do Raul (Kika Seixas/Tarik de Souza) musicado por @gustavomacacko e @gabrieusou. Participação de @leonardodaselva diretor da peça “Raul Seixas e Raulzito, da Criação ao Artista”, que recita o poema.

A canção “Luar aos Avessos” foi apresentada uma única vez ao público, em 20 de agosto p.p., no evento que comemorou os 30 anos d’O Baú do Raul, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Luar aos Avessos
letra: Raul Seixas
música: Gustavo Macacko

É como no gospel, uma vez eu estive em uma igreja em Memphis e quase recebi, como eles dizem, um Santo, The spirit on me

Tenho predileção por Schopenhauer. Misturo Luiz Gonzaga e Elvis, Jonh Lennon Tancredo Neves

Foi te conhecendo que ouvi: Você tá vendo o que eu to vendo? Com Paulo aprendi
Sobre O forte e o Poder
A Sociedade Alternativa está pra acontecer

Eu uso barba pra me dar mais confiança. Sem ela sou muito comum na multidão. O meu peito está inchado de mensagens. É a criação pedindo passagem

Assumir o líder falso salvador do mundo
o Dom Quixote do povo. Tenho sonhos frequentes é com a minha avó. É a hora do trem passar pra um outro plano astral

Eu não dou o menor valor para o artista que personifica Raul Seixas, eu inventei ele. Usando muita imaginação e intuição, fugindo do logicismo, esse logicismo radical de Pascal. Esse Raul Seixas é necessário.

Eu uso barba pra me dar mais confiança. Sem ela sou muito comum na multidão. O meu peito está inchado de mensagens. É a criação pedindo passagem

Luar aos Avessos (Macacko no Baú do Raul 30 anos) – Circo Voador – feat. Leo da Selva
https://www.youtube.com/watch?v=PTY3ortXeyE

20 agosto 2022 – O Baú do Raul 30 Anos – Circo Voador, Rio.
CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES
CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS INFORMAÇÕES

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s