Brazucas do Rock Entrevista: Sylvio Passos fala sobre vida e obra de Raul Seixas.

Publicado: 19 de junho de 2013 em Música, Music, Televisão
Tags:, , , ,

Brazucas do Rock Entrevista, um bate-papo audiovisual com quem faz a qualidade do rock nacional. No primeiro programa, vida e obra de Raul Seixas serão apresentadas pelo artista e fundador do Raul Rock Club, Sylvio Passos.

brazucas_do_rock
No programa, Sylvio compartilha generosamente com o Brazucas do Rock a essência do raulseixismo, movimento que testemunhou, diariamente, nos últimos dez anos da carreira desse grande gênio e referência singular para a cultura brasileira. Essa participação intensa na carreira de Raul também transformou Sylvio em um arquivo vivo da historia do rock n´roll nacional.

A entrevista de Sylvio Passos é também uma comemoração pelo Aniversário de 32 anos de fundação do Raul Rock Club, http://www.raulrockclub.com.br



Anúncios
comentários
  1. Eva N. Larsen disse:

    É a lei do Marketing: não importa o que esteja sendo vendido, importa como é vendido. Daí, explica-se a profusão de caricaturas, pois a caricatura vende. Claro que a criação harmônica/melódica continua a existir, mas sem a menor repercussão na grande mídia, a não ser que esteja embutida, por exemplo, num grande lançamento cinematográfico… O consumo popular voltado para a classe D que ascendeu à classe C deu a tônica ao mercado, seja de biscoito, de cigarro, de refrigerante, de carro, de restaurante, de música, de programação de rádio e TV, de tudo. Os produtos populares cresceram vertiginosamente quando uma massa de ex-excluídos se integrou na economia, e a velha classe média foi esmagada, imprensada entre as camadas superiores da elite que não sai de cima e as camadas inferiores de um povão poderosíssimo e recém-chegado, que impôs sua nova ordem e suas preferências.

    Curtir

  2. Vários locais do Brasil tinham suas bandas surgindo no Rio de Janeiro , surgiram os alegres Kid Abelha e Léo Jaime; Uns e Outros e o fim da banda Vímana revelou Lulu Santos , Lobão (também ex-Blitz) e Ritchie ; em São Paulo, o Festival Punk de 81 revelou Inocentes , Cólera e Ratos de Porão . Além dessa cena, surgiram as principais bandas paulistas, como Ultraje a Rigor (no qual Edgard Scandurra tocou antes do Ira!), Ira! , Titãs , RPM , Zero , Metrô (banda) ,e Kid Vinil (então vocalista da banda Magazine ). Sem se esquecer da cena independente muito bem representados pelo Fellini , Smack, Voluntários da Pátria, Akira S E Garotas Que Erram, e Mercenárias; em Brasília, o Aborto Elétrico (em que Renato Russo tocara) virou o Capital Inicial (que acabou se fixando em São Paulo), e a Plebe Rude teve o sucesso “Até Quando Esperar” e “Proteção”; e no Rio Grande do Sul , os “cabeças” Engenheiros do Hawaii e Nenhum de Nós chegaram ao sucesso nacional. Também estouraram bandas gauchas de rock como TNT, Taranatiriça, Cascavelletes , Os Replicantes , Os Eles, Bandaliera , Garotos da Rua , DeFalla . Na Bahia, chegou ao sucesso o Camisa de Vênus .

    Curtir

  3. No programa, Sylvio compartilha generosamente com o Brazucas do Rock a essência do raulseixismo, movimento que testemunhou, diariamente, nos últimos dez anos da carreira desse grande gênio e referência singular para a cultura brasileira. Essa participação intensa na carreira de Raul também transformou Sylvio em um arquivo vivo da historia do rock n´roll nacional.

    Curtir

  4. Gail Houston disse:

    No programa, Sylvio compartilha generosamente com o Brazucas do Rock a essência do raulseixismo, movimento que testemunhou, diariamente, nos últimos dez anos da carreira desse grande gênio e referência singular para a cultura brasileira. Essa participação intensa na carreira de Raul também transformou Sylvio em um arquivo vivo da historia do rock n´roll nacional.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s